quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Greve UFPR

     No dia 30 de agosto duas assembleias ocorreram. Num primeiro momento no Anfi-100 ocorreu a assembleia de pedagogia com a presença de estudantes e professores. Nete encontro foi possível debater demandas para o curso para que as mesmas fossem enviadas para os devidos setores para  soluções mais rápidas possíveis.
   No mesmo horário iniciava-se a 4ª assembleia geral dos estudantes. Após a ocupação da reitoria na sexta-feira, segundo o comando de greve após diversas tentativas frustradas de conversas com a Reitoria. Na manhã da segunda-feira(30) algumas pautas dos estudantes foram atendidas, tais como RU disponibilizar café, alomoço e janta para os estudantes, moradia universitária visando principalmente os Campus Palotina e Litoral entre outos. Na assembleia ficou decidida por votação o fim da greve dos estudantes.( para a notícia completa acesse o blog do DCE : http://dceufpr.blogspot.com/2011/08/greve-estudantil-da-ufpr-termina.html )
     Na tarde desta quinta-feira( 01) após assembleia, os docentes da Universidade decidiram por maioria dos votos a paralização da greve já que tiveram a maioria de suas pautas atendidas. Até o presado momento nenhuma nota foi postada no Blog da Associação dos Professores( APUFPR), entretanto no site da Universidade a noticia foi postada a pouco( http://www.ufpr.br/adm/templates/index.php?template=2&Cod=8042).
    Este momento fica para a história como uma das grandes greves da instituição, tendo como resultado a evolução dos cursos, cabe agora a cobrança do compromisso pela reitoria firmado!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário